quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Projeto de Comunicação

Projeto para Assessoria de Comunicação
Centenário do Vôo 14 Bis
Maio/2006


INTRODUÇÃO


Este projeto tem a proposta de estabelecer para o evento do centenário do Vôo 14 Bis uma estrutura de Comunicação, objetivando assessorar toda a criação, divulgação e organização das festividades que cercam. A proposta seria a criação de uma assessoria de comunicação específica para organizar e divulgar todos os eventos relacionados a esse marco na história mundial, e também para a criação de novas possibilidades de atração e visibilidade do evento e da cidade aonde nasceu e viveu o Pai da Aviação, a cidade de Santos Dumont/MG.


OBJETIVO

Geral:

O objetivo em se criar uma Assessoria de Comunicação é estabelecer uma boa relação desde já com as mídias e de forma inteligente realçar a importante relação de Alberto Santos Dumont, com a cidade e com o Estado de Minas Gerais, direcionando assim as informações acerca do evento que será realizado na cidade de Santos Dumont.

Específicos:

• Engrandecer e valorizar a história e a cidade natal de Alberto Santos Dumont perante a Mídia e a Comunidade em geral.
• Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no cenário local, nacional e internacional.
• Valorizar e realçar Santos Dumont como o verdadeiro pai da Aviação.
• Possibilitar o aumento de turistas e de investimentos através da divulgação da cidade e do evento.
• Capacitar o assessorado e outras fontes de informação institucionais a entender e lidar com a imprensa.
• Assessorar a Comissão do Centenário em todas as etapas do evento.
• Estruturar parcerias junto a empresas, firmando vínculos com o nome do evento.


METODOLOGIA


• Criar um mailisting, que consiste em um banco de dados, armazenando as informações de contato dos principais veículos de comunicação, empresas em geral e afins.
• Enfatizar a elaboração de releases, movimentando as informações relacionadas aos 100 anos do vôo 14 Bis para as principais empresas de comunicação no Brasil e do Mundo.
• Convidar jornalistas de órgãos da imprensa brasileira para conhecerem os acervos do Museu de Cabangú e a cidade onde nasceu Santos Dumont.
• Nos principais eventos de comemoração dos 100 anos do Vôo 14 bis, confeccionar convites às autoridades civis, militares e comunidade artística.
• Estabelecer parcerias com mídias audiovisuais para a produção de reportagens especiais, vídeo, documentários, sobre a história de Alberto Santos Dumont, do Vôo 14 Bis e da cidade aonde nasceu e viveu parte de sua vida.
• Promover a construção de um site específico sobre o vôo 14 Bis.
• Convocar coletiva de imprensa anunciando a abertura oficial das comemorações do centenário do Vôo 14 Bis.
• Criar campanha publicitária com veiculação em mídias audiovisuais enfatizando e fortalecendo a marca do evento. Ex: SANTOS DUMONT, 100 anos do Vôo 14 Bis.
• Produzir vídeo institucional contando a história de Alberto Santos Dumont e do Vôo 14 Bis para a divulgação em empresas e instituições educacionais.
• Confeccionar material gráfico, contendo a programação e informações do evento.
• Estruturar uma política de parcerias com grandes e médias empresas, visando estabelecer um vínculo com o nome do evento.
• Atuar na recepção das mídias e na orientação do corpo organizacional, sobre o tratamento que deve se dispensar à imprensa. Inclusive o relacionamento com os jornalistas e meios de comunicação presentes no evento.
• Expandir a veiculação e divulgação de informações utilizando outros tipos de mídia como Outdoors, TV, rádio, jornais, revistas, internet, busdoor.



Elaborado por: Gustavo Silva Neto – Jornalista – 12.773



Santos Dumont, 25 de maio de 2006

Nenhum comentário: